A possível vice de Jorge Maru, caso consiga concorrer candidato a prefeito, dá o tom da “chapa Pindoba”.
Amiga íntima da ainda prefeita Dona Paula desde os “tempos de FETAEMA”, Suely pode até entender de agricultura, mas tem deixado lacunas no Desenvolvimento Social de Paço. É o que diz o Diário Oficial do Ministério Público.
O Promotor Jorge Luís Ribeiro de Araújo recomendou também à Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, a Sra. Suely Cordeiro Abreu Ferreira, que, dentro de suas respectivas atribuições, cumprisse o dever constitucional e legal de respeito aos direitos e liberdades individuais das pessoas em situação de rua, de modo que as regras de convivência do Serviço de Acolhimento Institucional sejam flexibilizadas para que as pessoas em situação de rua possam se organizar de forma autônoma. Os termos são da LOAS e Resolução CNAS n. 109/2009.
Nessa toada, também determinou que a pasta promova periodicamente a pactuação de forma coletiva das regras de convivência dos Serviços de Acolhimento Institucional, flexibilizando o horário de entrada e saída de acordo com as necessidades dos usuários, para que as pessoas em situação de rua tenham seu direito a ir e vir respeitado e possam se organizar de forma autônoma para estudar, se qualificar profissionalmente e trabalhar.
Ainda, que Suely garanta o direito à assistência social das pessoas em situação de rua, o que não vem acontecendo no município.
Este é o “naipe” de quem se diz preparado para gerir Paço, com a ajuda de “estranhos”…