O titular do blog, na tentativa de acompanhar e cobrir os trabalhos da Câmara, pediu tempos atrás que fosse disponibilizado espaço para a atuação da Imprensa, como acontece em todos os órgãos de poder. Porém, nunca foi atendido o pedido e o espaço que deveria ser reservado para setores da Comunicação é tomado por equipamentos e “técnicos”, empresa esta agora na mira do Ministério Público.
A Promotora Gabriela Tavernard, Promotora de Justiça com forte atuação na cidade e titular da 1ª Promotoria de Justiça do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, respondeu a representação ofertada por Raimundo Nonato Bezerra que trata sobre eventual irregularidade na contratação da empresa Garp Empreendimentos e Consultoria Ltda para prestação de serviços de locação de equipamentos de captura de áudio e vídeo com fornecimento de mão de obra qualificada para transmissão online das sessões.
A Notícia de Fato nº 084718-750/2023 foi convertida em inquérito civil para apuração dos fatos.
O valor da contratação da empresa ultrapassou os R$ 200 mil. Porém, inicialmente, o valor “imaginado” encostava em R$ 1 milhão.
E pela data da celebração do contrato, a “prestação do serviço” já se encerrou, o que impossibilita de continuarem sendo transmitidas lives e ofertar a devida publicidade dos atos dos edis ao luminense que se interessa por política…
Alguns chegam a apelidar de “TV Maru”, que provavelmente terá sua programação interrompida.