Política

REVIRAVOLTA EM MORROS! Vereadora afastada retorna ao cargo após decisão da Justiça

26 de março de 2024

Vereadora Eliene da Colônia fala sobre pré-candidatura a prefeita de Morros e explicou as chances de reverter cassação / Foto: Marcos Soares

A vereadora Eliene da Colônia deve reassumir imediatamente o cargo do qual foi tirada de forma, supostamente, arbitrária por parte da Câmara Municipal.

Documento obtido com exclusividade pelo blog mostra a decisão do Juiz Dr. Bruno Chaves de Oliveira, Juiz de Direito Titular da Comarca de Morros, que deferiu liminar suspendendo IMEDIATAMENTE os efeitos do Decreto Legislativo nº 07, de 07 de setembro de 2023 até o julgamento definitivo. A multa, caso a presidente da Câmara de Morros Alzerina descumpra a decisão judicial é de R$ 1.000,00 diários, limitada ao teto de R$ 100.000,00 sem prejuízo de sua aumento, caso seja necessário.

Eliene passou a ser vista como ameaça após lançar o nome a prefeita do município. Uma discussão por posse de terreno entre a parlamentar e o prefeito levou seu nome para a degola, por ter chamado, hipoteticamente, o prefeito de “mentiroso“.

A cassação até hoje não ficou clara para a população de Morros, que falou sobre o assunto no Podcast Pinga Fogo (Reveja clicando aqui).

Veja a decisão:

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI