Política

Professor de matemática da rede estadual do Maranhão está entre os melhores do país

12 de março de 2024
Integrante da rede estadual de educação, o professor Rubens Lopes Netto é finalista na Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBr). Ao todo, foram 600 professores participantes de todo o Brasil. Agora, restam apenas 19 finalistas e os 10 professores com as melhores iniciativas no ensino da matemática no país serão premiados com uma viagem de intercâmbio técnico e cultural à China.

O Brasil ocupa hoje a 65ª posição no ranking de 81 países que participaram do último Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), divulgado no final ano passado, levando em conta os resultados da área de matemática. Por outro lado, faz parte da elite da matemática mundial (nível 5 da Internacional Mathematical Union – IMU) com pesquisadores e professores reconhecidos mundialmente.

A equação mal resolvida mobilizou um grupo de engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na criação da Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBr), no ano passado, e agora é chegada a hora de conhecer os vencedores nas categorias ouro, prata e bronze.

Um evento online – para facilitar a participação de inscritos de norte a sul do país – marcará a divulgação dos resultados, no dia 27 de março. A premiação contempla 48 professores na categoria bronze, 9 na categoria prata e 10 na categoria ouro.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI