Política

Ribamar: Boletim de Ocorrência diz que vereador abusou e ameaçou matar o pai de criança de 10 anos; doc

22 de fevereiro de 2024

 

O Delegado Roberval Rodrigues Moraes lavrou Boletim de Ocorrência no qual aparece como suposto infrator o vereador de São José de Ribamar que assumiu a vacância do vereador cassado Serra Alta, Rangleyson, que pasmem, era membro do Conselho Tutelar da cidade balneária.

Em seu perfil, o parlamentar recém-empossado se apresenta como solteiro e pai de três filhas. Acadêmico de Direito, ocupou o cargo de conselheiro Tutelar por oito anos. O parlamentar também é suplente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da CMSJR.

De acordo com o documento em anexo, no relato do pai do menor, Rangleyson teria ameaçado matar o Pai do menor, caso este relatasse a alguém os abusos sofridos.

Está nas mãos agora do Conselho de Ética, que tem como presidente a atuante vereadora Luciana Lauande, o destino político do vereador que se encontra no olho do furação de uma crise sem precedentes na Casa de Leis Ribamarense, que tem a obrigação de dar uma resposta à sociedade…

O QUE DIZEM OS JURISTAS?

No espectro criminal, uma vez que o vereador tenta intimidar testemunhas, há o risco iminente de Rangleyson ter a prisão decretada por tentativa de obstrução de justiça. Entende-se como obstrução de justiça qualquer ato ou omissão empreendida de maneira planejada por um indivíduo ou mais, com o intuito de causar dificuldades nas investigações de algum caso em apreço, tanto no âmbito policial tanto em fase judicial.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI