Um caso polêmico que passou no dominical noturno Fantástico de ontem (18), onde o aluno de medicina André Rodrigues Ataíde é suspeito de fraudar o Enem e chegava a cobrar R$ 150 mil para fazer a prova em nome de outras pessoas no PA, segundo a Polícia Federal, relembrou matéria já lançada aqui nesta página.
De acordo com o Fantástico, as investigações apontam que ele [André] usava documentos falsos para fazer provas no lugar de outras pessoas. Com esse esquema, pelo menos dois candidatos teriam conseguido vaga no curso de medicina da UEPA.
Um caso análogo aconteceu no Maranhão, no não tão distante ano de 2008. No caso em tela, quem se envolveu no esquema foi o atual prefeito de Presidente Juscelino, Dr. Pedro Paulo (PL), que é médico e amarga um elevado índice de rejeição e sabe que sua reeleição é algo mais difícil do que ser aprovado no curso de medicina.
Pedro teria, segundo informantes bem posicionados, tentado burlar o vestibular fazendo-o no lugar do cunhado, que tinha o sonho de entrar no CFO. Inteligente que só ele, e isso é incontestável, Pedro teria “tremido na base” e seu comportamento levantou suspeitas, sendo enquadrado pelas autoridades.
Será que o “Dr.” fez escola???