Política

Paço do Lumiar: Fred fica no PP, se muda pro MDB ou se casa com o partido da ‘pombinha’?

28 de dezembro de 2023

Fred segue sendo cortejado por diversos partidos…

A mudança de cenário desde que o ex-governador Flávio Dino decidiu “abandonar” a política e “abraçar” a toga nos remete ao primeiro filósofo da humanidade, Tales de Mileto, um dos “Sete Sábios da Grécia Antiga”, que planejou a cosmologia Grega. Os gregos antigos pensavam que os deuses tivessem uma visão completa do FUTURO.

O por vir, até os detalhes intrincados, estes “imortais” já sabiam. Os “mortais“, por outro lado, eram vistos como vítimas do destino, presos não só nos momentos, como também nas suas emoções. Incapazes de ver para além dos perigos imediatos, como uma mudança repentina de cenário [como aconteceu no comando do PSB que vai determinar uma mudança no tabuleiro político na Grande Ilha e ‘além-MA”], não tinham capacidade de determinar o futuro [político?].

A comparação ainda é válida – aqueles que entre nós pensam mais à frente e pacientemente realizam os seus planos parecem ter um poder divino. Pessoas, sem conselhos válidos, estão amarradas no momento para planejar com qualquer tipo de previsão. Planos vagos são baseados na imaginação e não na realidade.

A pergunta que não quer calar: Fred Campos, com a dança das cadeiras no PSB e acenos feitos pelo pré-candidato a prefeito de SLZ, Duarte Jr., fica no PP [Fufuquinha é aliado de Brandão], se “muda” pro MDB [partido do qual já recebeu convite do novo presidente, irmão do governador] ou se “casa” com o partido da “pombinha”??? A sigla agora está sob o comando de Brandão, que já declarou abertamente apoio ao empresário.

Provérbios 15:22 Onde não existe conselho fracassam os bons planos, mas com a cooperação de muitos conselheiros há grande êxito. 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI