Política

OSTENTAÇÃO! prefeito do interior do MA promove festa com 500 quilos de carnes e 500 caixas de cervejas para comemorar seu próprio aniversário e de seu pré-candidato

21 de dezembro de 2023

O pequeno município de Nina Rodrigues, de apenas 14 mil habitantes, é o sétimo mais pobre do Maranhão, segundo o IBGE. Isso significa que a imensa maioria da população vive na pobreza e na extrema pobreza, com renda tão pequena que não é suficiente nem para assegurar a alimentação cotidianamente.

Mas tudo indica que o prefeito Rodrigues não tá nem um pouco preocupado com isso e resolveu promover uma mega festa para comemorar o seu próprio aniversário e do seu pré-candidato Jones Braga. O evento ostentação terá um churrasco com 500 quilos de carnes e 500 caixas de cervejas, várias bandas etc…

Toda essa abundância contrasta com os precários serviços públicos oferecidos pela Prefeitura. O sucateamento da saúde chega a tal ponto que faltam medicamentos e outros insumos básicos, tanto nas UBS’s, quanto no próprio hospital, falta também ambulância, o que obriga os pacientes a serem transportados em condições muito inadequadas.

Apesar de receber uma montanha de recursos, a educação não é diferente. Os alunos tiveram de conviver com a falta constante de merenda escolar, transporte escolar muito precário e até o encerramento do ano escolar no início de dezembro, mesmo com a paralisação das aulas por mais de 30 dias devido às enchentes.

Motivo alegado é a falta de recursos. Nunca é demais lembrar que este quadro perverso de pobreza e extrema pobreza é a verdadeira herança maldita deixada pelo prefeito Rodrigues, após 7 anos de governo, mas tem também a contribuição direta de Jones Braga, que governou o município por 8 anos. Por isso não há o que comemorar e nem ostentar. Pelo contrário, essa festa representa constrangimento e humilhação para um povo tão sofrido da Nina…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI