Que alguns prefeitos do MA adoram uma mídia, isso não é segredo pra ninguém. Porém, antes da publi a qualquer preço, é preciso observar parâmetros constitucionais que norteiam o comportamento de quem mexe com dinheiro do povo.
Foi o que aconteceu em Barra do Corda, cidade comandada pelo prefeito Rigo Teles, do PL de Bolsonaro. O Promotor Guaracy Martins, representante do Ministério Público, converteu notícia de fato em inquérito civil com vistas a apurar irregularidades do Pregão Presencial nº 10/2021, realizado para a contratação de empresa para prestação de serviços de rádio e rádio web, publicidade em sites e blogs e serviços de tv local para divulgação dos informativos com gerenciamento de notícias de interesse da gestão Teles.
Segundo o signatário do MP, foram constatadas diversas irregularidades na realização do referido pregão, o que pediu uma atuação mais incisiva do órgão de combate à corrupção.
A partir de demanda de Atendimento ao Público protocolado na Ouvidoria Geral do Ministério Público do Maranhão, a Prefeitura de Barra do Corda e a empresa Milhomem e Costa Ltda foram denunciadas pelos supostos crimes de violação aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
A TV Santa Clara, nome fantasia da empresa, fica localizada na Rua Magalhães de Almeida, no Centro da cidade.