Política

A conversa de Moro e Deltan sobre a aprovação de Flávio Dino no STF

18 de dezembro de 2023

Antes de votação do Senado que aprovou a entrada de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, o ex-procurador Deltan Dallagnol fez um pedido a Sergio Moro: tornar público o seu voto e que se posicionar contra o ministro da Justiça na corte.

O ex-juiz não atendeu Deltan. Para piorar o situação, Moro teve uma troca de mensagens com seu assessor flagrada por fotógrafos, na qual falavam sobre o “desespero” do ex-procurador com a chegada de Dino ao Supremo.

Após o episódio, Deltan deu seu recado a Moro. Disse que não pode defender publicamente sua posição sem saber do voto do senador e afirmou que considera “indefensável” um voto a favor de Dino no STF.

Com Moro correndo o risco de repetir a história do ex-procurador e ter seu mandato cassado, Deltan prestou solidariedade ao amigo, mas deixou claro que não defenderá a escolha de Dino em hipótese alguma. O relato da troca de mensagens foi feito à coluna por aliados de ambos.

Fonte: O Globo

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI