Política

PINHEIRO: Senadora Ana Paula Lobato anuncia recursos na inauguração do Hospital Dr. Antonio Dino

2 de dezembro de 2023

Durante a inauguração do Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino, em Pinheiro, na noite de sexta-feira (01), a senadora Ana Paula Lobato (PSB) anunciou que enviará emenda parlamentar para ajudar a instituição, além de indicação de outros recursos que serão destinados à infraestrutura e assistência social do município.

“Como pinheirense, fico honrada em ver esse projeto se concretizando, no qual colaborei enquanto vice-prefeita e agora, como senadora, somando esforços com nossa bancada federal e a Fundação Antônio Dino”, reforçou.

A senadora destacou ainda que a chegada do Hospital do Câncer a Pinheiro é a concretização de um grande sonho dos pinheirenses. Segundo ela, além disso, a obra vai gerar emprego e renda na região da Baixada Maranhense.

“Continuem contando comigo para ajudar com melhorias e indicações “, frisou.

Ana Paula Lobato estava acompanhada do esposo e deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) que, durante a inauguração do Hospital do Câncer, também colocou seu mandato a disposição para somar esforços na manutenção da unidade. Ele também destacou a geração de empregos, garantida com o projeto, e disse que quem ganha com isso é a população e a mão de obra local.

A unidade atenderá os municípios da Baixada e do Litoral maranhense, inicialmente com serviços de atendimento ambulatorial, exames de imagens e quimioterapia. A construção do hospital foi viabilizada pela bancada federal maranhense, que destinou R$ 25 milhões em emendas para a obra.

Presentes diversas autoridades, entre elas o senador Weverton Rocha (PDT), um dos apoiadores do projeto, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, deputados federais, estaduais, vereadores, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, outros prefeitos da Baixada Maranhense, como Mecinho (São João Batista) e Adriano Freitas (São Vicente Férrer) e o vice-presidente da Fundação Antonio Dino, Antônio Dino Tavares.

Estratégico, o Hospital Dr. Antonio Dino atenderá mais de 50 municípios da região. A previsão é que sejam realizados cerca de 4 mil atendimentos por mês.

Na primeira fase, a unidade realizará consultas, serviços de imagens, como mamografia, tomografia, raios-X e ultrassonografia e tratamento de quimioterapia, atuando em tratamentos de áreas médicas mais comuns, como urologia, ginecologia e região da cabeça e pescoço.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI