Política

Barreirinhas: contradição em termos

30 de novembro de 2023

Dr. Amílcar solicitou que Iracema Vale levasse a Assembleia Itinerante à cidade de Barreirinhas. Ela não só aceitou, como pretende ajudar a turística BHS a se livrar do descaso e abandono…

O prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar, conhecedor exímio do ordenamento jurídico, dá um nó na mente do barreirinhense mais antenado.

Primeiro, por 2 vezes em menos de 1 ano, o Doutor declarou ‘falência’ dos cofres do município.

Depois, pede empréstimo de R$ 30 milhões, cessão essa carimbada pelos vereadores sem comprometimento com a sanidade das receitas e despesas municipais.

Por último, pra terminar de amarrar o novelo de contradições, o Tribunal de Contas declara que o ainda prefeito feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal. A LRF impõe um limite global para despesa com pessoal, dispondo que os gastos com pessoal não podem exceder certo percentual global da receita corrente líquida.

Nem Freud explica…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI