A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou Sessão Solene, nesta sexta-feira (29), no Plenário Nagib Haickel, alusiva ao Dia Estadual do Profissional de Contabilidade, comemorado em 22 de setembro. A solenidade foi presidida pelo deputado Fernando Braide (PSD), autor da iniciativa, por meio do requerimento nº 294/2023.
O parlamentar destacou a importância do profissional de contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e do Maranhão.
“É uma profissão que precisa ser mais reconhecida pelo seu trabalho e resultado que entrega à sociedade diariamente. Graças ao trabalho dos profissionais de contabilidade é que temos grandes empresas, que geram empregos, sucesso, inovação e desenvolvimento. Parabéns aos profissionais de contabilidade do Maranhão”, ressaltou.
O ato solene contou com presença de autoridades de várias esferas de governo, profissionais da área e convidados.
Além do deputado Fernando Braide, compuseram a mesa de honra a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC/MA), Ana Lígia Coelho Martins; a presidente da Academia Maranhense de Ciências Contábeis, Eulália das Neves Ferreira; o ex-presidente e Conselheiro Federal, Eraldo de Jesus Campelo; o vice-presidente da Câmara Técnica do CRC/MA, Fernando Henrique Rodrigues; vice-presidente de Administração do CRC/MA, Fernando José Leite Oliveira; e o vice-presidente da Associação dos Contadores Públicos do Maranhão, Nilton Luís Lima Prazeres.
Durante seu disurso, o Contador e VP da Câmara Técnica do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRCMA) Fernando Henrique frisou a importância do Contador na sociedade como um todo.
“Somos os guardiões dos números, os ‘contadores de história’ financeiras e nosso trabalho é essencial para a tomada de decisão do nosso país. Ser contador é mais do que um trabalho, é uma paixão que nos impulsiona todos os dias. Cada balanço, cada demonstração financeira, cada cálculo do omposto é uma oportunidade para fazer a diferença de ajudar pessoas e organizações a alcançar seus objetivos financeiros. Esta é minha luta e o foco do meu trabalho”, frisou o Contador F.H.