Política

PSDB vai realizar maior evento da legenda com a filiação de Paulo Victor nesta sexta-feira (4)

3 de agosto de 2023

 

O vereador Paulo Victor, presidente da Câmara Municipal de São Luís, vai oficializar sua ida para o Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB) em um grande encontro de lideres e lideranças do partido nesta sexta-feira (4), na Batuque Brasil, ás 17h.

O evento vai contar com a presença de diversos lideres políticos, entre aliados, secretários de estado, apoiadores, o presidente nacional, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o presidente estadual da legenda, Sebastião Madeira, o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati que tem uma longa trajetória no PSDB.

O evento deve contar além da filiação de Paulo Victor, com a vinda de outros vereadores de São Luís, o que irá fortalecer o partido e a base do presidente da Câmara. O PSDB que já comandou a Ilha, com o prefeito João Castelo, volta a ter protagonismo político com a chegada de Paulo Victor, pré-candidato a prefeito da capital.

PSBD

O Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, foi fundado em 25 de junho de 1988. É, portanto, o mais jovem dos grandes partidos brasileiros. Mas é, também, o partido que mais cresce no Brasil. Mais que isso, não há na história brasileira registro de partido político que tenha crescido tão rapidamente, tanto em termos de organização como em resultados eleitorais.

Dez anos depois de sua fundação, o PSDB já estava presente em todo o território nacional. Tem mais de um milhão de filiados e acumulou vitórias sucessivas em todas as eleições realizadas desde então.

Nas eleições de 1996 e 1998, a legenda dobrou o número de prefeitos, triplicou o de vereadores, cresceu nas Assembléias Legislativas, elegeu 7 governadores, 16 senadores e 99 deputados federais, além de reeleger o presidente Fernando Henrique Cardoso com 35,8 milhões de votos. Foi o partido mais votado para os governos estaduais em 1998 (considerando-se os dois turnos), com 29,3 milhões de votos e elegeu o maior número de governadores.

No Maranhão, o partido começa sua jornada em 1989 com o presidente estadual Jaime Santana. Uma das alianças históricas para a legenda, foi em 2008 entre o PDT liderado pelo ex-Governador Jackson Lago e o ex-prefeito João Castelo. Já em 2014, a aliança entre PSDB e PCdoB, ajudou a eleger o Governador Flávio Dino, tendo vice-governador Carlos Brandão, na época filiado ao PSDB.

O partido chegou a ter 4 deputados federais e 10 deputados estaduais. Mas, os maiores expoentes no estado foram os ex-prefeitos João Castelo e Sebastião Madeira, que ocuparam os poderes executivos de São Luís e Imperatriz, respectivamente.

O QUÊ

Encontro de Líderes e Lideranças do PSDB São Luís

QUANDO

04 de agosto de 2023 (sexta-feira), a partir das 17h

ONDE

Batuque Brasil- Av. Daniel de La Touche, Cohama.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI