Como o editor desta página gosta de fazer analogias, na Roma, houve a denominada política do pão e circo, onde migalhas (pão e trigo) eram fornecidas gratuitamente à população e haviam espetáculos públicos em arenas, os gladiadores, para entreter a população, fazendo com que não ficassem revoltados com o seu desemprego e demais problemas sociais.
Em São Luís, o prefeito Eduardo Braide adotou o mesmo modus operandi do Imperador romano Júlio César Otaviano Augusto, que proferiu a frase: “Dê as pessoas pão e circo, certifique-se de que suas barrigas estejam cheias e que elas tenham algo para ver e se distrair. Assim elas não tomam as ruas para protestar.”
Com um São João repleto de atrações nacionais – o preço da “mídia” foi milionário – como Joelma e o popstar Luan Santana, provavelmente faltou dinheiro para “contratar” uma comida descente ao ludovicense que é obrigado a usar o serviço público de saúde. Vídeo que circula nas redes socias mostra uma comida russa conhecida do menos favorecido conhecida como “rozcovo”. Uma prova de que espetáculos midiáticos estão em “primeiro plano” na gestão Braide…