Política

Eudes Barros faz o melhor São João da Raposa

27 de junho de 2023

O São João do município de Raposa, na região metropolitana de São Luís, comandado pelo prefeito Eudes Barros (PL), tem chamado a atenção de turistas, da classe política do estado, além de surpreender os moradores locais.

Eudes está se consagrando como o prefeito da cultura e do povo, promovendo o que já vem sendo chamado de o maior São João da Raposa.

BARRACAS GRATUITAS

Para acabar com o que acontecia em gestões anteriores, o atual prefeito de Raposa, já no início de seu governo, acabou com a venda de barracas no arraial público da cidade. Gestões anteriores exploravam o povo chegando a cobrar até R$ 800,00 (oitocentos reais) por uma barraca em um evento que sempre foi realizado pela prefeitura.

LIBERAÇÃO DE CAIXAS TERMICAS

Foi ainda o perfeito Eudes Barros, que liberou a entrada das famílias com suas caixas térmicas, para que o povo possa ter a oportunidade de se organizar em família ou grupos de amigos, levando suas próprias bebidas, desde que sejam em latinhas ou frascos plásticos, por questões de segurança. Assim, o prefeito aliviou as despesas das famílias e conseguiu atrair ainda mais público local para o evento, além dos visitantes vindos de São Luís.

VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS LOCAIS

Desde o início de sua gestão, em todos os eventos da prefeitura, Eudes Barros tem realizado a maior contratação de artistas locais da história do município, valorizando e dando oportunidade aos prata da casa, que fazem bonito em cada apresentação.

ATRAÇÕES DE PESO NACIONAL

Eudes também trouxe para o São João da Raposa, atrações de peso cultural em todo o estado e além fronteiras, a exemplo dos tradicionais Boi de Morros, Boi de Presidente Juscelino, cantores como Luan Costa e Mara Pavanelly, além de diversas outras brincadeiras e atrações que abrilhantaram e abrilhantam a festa no município.

SEGURANÇA E PREVENÇÃO

O prefeito Eudes também tem investido na segurança dos eventos com presença da Guarda Municipal, contratando segurança privada e solicitando cada vez mais o apoio da Polícia Militar do Estado do Maranhão, além de deixar um aparato preventivo com a permanência de uma ambulância e profissionais da saúde prontos para qualquer eventualidade.

RESUMO DA OBRA

É por conta desta exposição de motivos, que o prefeito Eudes Barros tem tido todo o sucesso em seus eventos populares, assim como neste São João. Fomentando a economia local, atraindo mais visitantes de outras cidades e aliviando o bolso de barraqueiros e brincantes no maior São João que a Raposa já teve.

Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI