Política

Às vésperas do Dia do Trabalho, prefeito do interior exonera todos os funcionários com salários atrasados

1 de maio de 2023

Resumo histórico: por causa de uma greve de trabalhadores ocorrida em 1886, em Chicago, nos Estados Unidos ou USA, reivindicando jornada de 8 horas por dia, que o dia Primeiro de Maio entrou para a História. No Brasil, Vargas mudou o protagonismo da data: implantado na população brasileira o ‘culto à personalidade’ de pai dos pobres, a data deixou de ser chamada de Dia do Trabalhador para se tornar o Dia do Trabalho. Também, em um Primeiro de Maio, que foi criada e sancionada a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 1943. Vargas se matou com um tiro no coração após suspeitas de corrupção assolarem seu governo.

Em Presidente Juscelino, que tem como prefeito o afilhado político de Josimar Maranhãozinho, Dr. Pedro Paulo, o dia para o Trabalhador de verdade não está sendo dos melhores.

Segundo mensagens que circulam na internet, o prefeito decidiu exonerar todos os contratados, gerando uma crise e desgaste sem precedentes na gestão. A nova secretária de educação, que seria uma “assessora” da ex-secretária e primeira-dama (?) Thamiris Rabelo – o assunto na cidade é de que o pedido de exoneração não passou de um subterfúgio para que Thamiris saísse dos holofotes, uma vez que vinha/vem sendo um dos maiores motivos de desgaste do prefeito/marido (?) -, emitiu o seguinte aviso, sem aviso prévio e com salários de pais e mães de família atrasados.

🚨 COMUNICADO

AO GESTOR ESCOLAR

O Prefeito do Município de Presidente Juscelino – MA, no uso de suas atribuições legais, resolve EXONERAR os Servidores Contratados (Professores, Cuidadores, Monitores, Agente Administrativo, AOSD’s e Vigias,) vinculado a esta Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, estaremos realizando o Processo Seletivo.
Vale ressaltar que o pagamento dos Servidores Contratados em atraso, serão tomadas as devidas providências.

Solicitamos que informe somente ao Servidor interessado.

Atenciosamente,

MEIRILENE PEREIRA DURANS
Secretária Municipal de Educação

Informantes bem posicionados na cidade afirmam que Pedro, que se encontra atordoado com algumas “baixas” no seu grupo político, estaria “refazendo” o time. Prova disso foi a adesão de uma ex-prefeita sem força política alguma, que levou parentes e aderentes para a sombra. Tentando jogar a população contra os vereadores, Pedro anda espalhando que estaria atendendo a uma determinação do Ministério Público, mas sem dizer qual.

A exoneração em massa, às vésperas do Dia do Trabalho, foi um aviso ao eleitor que já sabe em quem não votar nas eleições do ano que vem.

Um dos vereadores que compunham a base de Pedro, não se sabe se em estado ébrio ou sóbrio, mandou a real e diz que agora será opositor ao gestor, que teria na esposa (?) um Plano B…

Ouça:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI