Política

Ribamar: TRE notifica presidente da Câmara

17 de abril de 2023

O presidente da Câmara Municipal de Ribamar, Dudu Diniz, foi notificado sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) de cassar, por unanimidade, o mandato do vereador Serra Alta.

O documento, datado do último dia 13, aponta o provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público Estadual para condenar Serra, pela captação ilegal de sufrágios, conhecida popularmente como compra de votos e abuso de poder político e econômico.

Tido por pessoas que são próximas a Serra Alta como um processo que “andou muito rápido”, o TRE pede a cassação do diploma além da inelegibilidade por 8 anos do vereador.

Fica agora a cargo de Dudu Diniz – que vem sendo taxado no meio político como um homem que não cumpre acordos – o “alô” para que o 1º suplente Pastor Augusto de Jesus engome o terno para a posse, que deve ocorrer nos próximos dias.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI