Pelo menos 2 perfis fakes já fizeram graves ameaças, que estão sendo apuradas pela Polícia, de ataques a escolas dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
O 1º ocasionou a suspensão das aulas na cidade balneária por dois dias. O meliante, que imagina que a terra é internet sem Lei, chegou a apontar as escolas que seriam alvos de ataques: João Paulo II, Leonel Brizola, Raimundo Rocha Leal Jr., Floriano, Eugênio Barros e Miritiua.
A 2ª ameaça foi direcionada aos alunos da escola Bandeira Tribuzi, em Paço do Lumiar, na manhã desta segunda.
O (a) criminoso (a) alertou que no dia 13 – não se sabe se é o período de provas – aconteceria um massacre na referida escola, com suposta participação de alunos das escolas Domingos Vieira e Robson Martins, também localizadas no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.
A diretora seria o principal alvo de quem estaria arquitetando o ataque.
Veja nota de esclarecimento lançada aos Professores de Ribamar:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Educação, informa que a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino nos dias 10 e 11/04 (segunda e terça-feiras), é uma medida preventiva e educativa que objetiva, por meio da criação de um protocolo, garantir a segurança nas escolas.
Informações complementares acerca do funcionamento das escolas nos dias 10 e 11/04:
– Somente os professores que participarão do encontro de planejamento deverão comparecer ao local já previamente informado. Ressalta-se que haverá segurança;
– Os demais professores, profissionais do administrativos, tutores e agentes de limpeza não deverão comparecer à escola nesses dois dias.