Tirando os 55 dias – limitação constitucional obriga este teto máximo de dias de recesso parlamentar – e as sessões que não acontecem por falta de quórum, os edis da cidade de Paço do Lumiar precisam se cuidar para não criarei muito tecido adiposo.
Passando a vista superficialmente na licitação milionária – assim como o orçamento da Câmara (1.3 mi/mês) -, temos como exemplo o leite em pó, produto faltoso na mesa de muitos luminenses. Os vereadores nem de longe lembram os candidatos que comem até em lata de goiabada na época da campanha e tomam “café preto”.
Usando uma Calculadora HP 12C o titular do blog calculou por cima que cada vereador vem comendo, durante cada sessão, no mínimo 10 colheres de leite.
Vamos aos cálculos, com base no Portal da Transparência:
Foram “licitados” 500 pacotes de leite. Pelo preço, um dos melhores. No ano, são em média 8 sessões por mês. Tirando-se o recesso parlamentar – sem contar as sessões que não acontecem por inércia ou inoperância -, em média teríamos 84 sessões. Dividindo-se o número de pacote pelas sessões, temos quase 6 pacotes consumidos por sessão. Um pacote de leite tem 400g. Uma colher de sopa, 12. Sendo assim, temos 2,4 kg de leite para ser “diluído” entre 19 pares, que dá uma média de 10 colheres de pó.
LEIA MAIS