Skip to content

São Luís: ‘curto-circuito’ deixa alunos 1 mês sem aula

Neto Cruz, 25 de março de 2023

A UEB Maria Jose Vaz Dos Santos está sem aula há exatos 25 dias. A escola atende a demanda do polo João de Deus, São Bernardo, São Cristóvão e adjacências. A escola foi evacuada após um curto-circuito colocar em risco a vida de crianças, que não tem a mesma sorte de contar com o ensino particular.

Após o incidente, a escola não voltou a funcionar, o que causa um prejuízo sem precedentes no aprendizado destas crianças, que já sofreram o desfalque durante a pandemia.

“A equipe de eletricistas ainda estão trabalhando para resolver o problema na rede elétrica da escola. Desta forma, amanhã ainda não terá aula”, foi uma das mensagens encaminhadas ao “grupo” de WhatsApp.

“Em virtude de ainda não terem concluído o trabalho na rede elétrica da escola, amanhã( 14.03), NÃO HAVERÁ AULA. Fiquem tranquilos, em breve o serviço será concluído e retornaremos nossas atividades normais”, diz outra.
Por último, uma nota da equipe que faz a gestão da UEB.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Equipe Gestora da UEB MARIA JOSÉ VAZ DOS SANTOS, vem através deste comunicado, relatar aos pais e/ou responsáveis os fatos ocorridos desde o inicio do mês de março que tem impossibilitado o desenvolvimento integral das atividades escolares.
No dia 01 de março de 2023, no turno matutino, o medidor de energia elétrica apresentou um ponto de incêndio cujo fogo foi imediatamente controlado não causando danos aos que estavam presente no local.
Este incidente foi imediatamente comunicado para a Secretária de Educação da SEMED que enviou uma equipe técnica até a escola e juntamente com funcionários da Equatorial fizeram os reparos onde ocorreu o incêndio liberando assim o prédio para o desenvolvimento das atividades escolares.
Entretanto, no dia 02 de março aconteceu uma ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA do Conselho Escolar, onde foram feitas algumas exigências, registradas em ATA, para o retorno das aulas, dentre estas um laudo do Engenheiro Eletricista.
Embora haja uma autorização verbal e liberação do prédio para o funcionamento, feita pelos Engenheiros Eletricistas da SEMOSP, a comunidade escolar opõem-se à esse retorno sem o cumprimento das exigências pontuadas em reunião portanto ficam suspensas temporariamente as aulas presenciais e assim que tudo estiver resolvido informaremos a todos através desse espaço de comunicação.
Estamos buscando incessantemente soluções para que o funcionamento das atividades escolares sejam retomadas o mais breve possível.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.”

Um comunicado mostra que as obras da gestão Braide são estilo Sonrisal. Não dando conta de aprontar as escolas nas férias, o prefeito – por meio de sua equipe – já proporam até aulas “on-line” para tentar fechar o conteúdo.

“COMUNICADO

A Equipe Gestora da UEB Maria José Vaz dos Santos, vem através deste, informar aos pais e/ou responsáveis sobre os serviços que estão sendo realizados na nossa escola. Atualmente tem uma equipe da Semosp trabalhando no telhado, tiraram as goteiras e colocando o PVC para evitar a entrada dos pombos. Estão realizando o serviço de pintura nas salas que tinham goteiras e fizeram a dedetização de todo prédio.
Está previsto para segunda-feira , 20.03.2023, a troca do quadro de energia para área externa da escola.
Portanto continuaremos com as AULAS SUSPENSAS e assim que pudermos retornar avisaremos nos grupos de WhatsApp.

A direção.”

Por fim, um comunicado que prometeu as voltas às aulas:

“O quadro de energia está sendo transferido para o muro da frente da escola. O engenheiro da Semosp deu a previsão para o término do serviço para sexta feira(24.03.2023).”

Porém, até o fechamento deste post, não foi confirmado o retorno das aulas na segunda, o que já vem gerando revolta de pais e mães de alunos que não entendem o motivo de tanta demora e programam um protesto na porta da escola.

“Aula online é a solução desesperada da prefeitura para compensar a falta de compromisso com a educação do município”, diz Pai de aluno em contato com a página.

O blog tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís e SEMED, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Veja:

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

PAÇO DO LUMIAR – Josemar Sobreiro envia mensagem em homenagem ao Dia da Mulher

8 de março de 2018

Ser mulher é transpirar sentimento. É lágrima! E é gargalhada! É fazer dos dias mais tristes, os dias mais felizes. É rasgar o mundo sem pedir licença para a amargura. É cantar ao céu a verdade da terra. E é fazer a diferença sem que lhe faça diferença. É ser…

Leia Mais
Política

Socorrão 2 passa a funcionar temporariamente no HSLZ, a partir das 20h desta sexta-feira (23)

24 de fevereiro de 2024

A partir das 20h desta sexta-feira (23), a Prefeitura de São Luís iniciará os atendimentos de urgência e emergência 24 horas, antes realizados no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), para o Hospital São Luiz (HSLZ), localizado na Cidade Operária, para onde os pacientes já foram transferidos. Conforme anunciado…

Leia Mais
Política

Assembleia suspende por 90 dias desconto de empréstimos consignados em folha de seus servidores

10 de junho de 2020

A Assembleia Legislativa do Maranhão suspenderá, pelo prazo de 90 dias, a partir deste mês de junho, os descontos referentes aos empréstimos consignados em folha dos seus servidores, conforme está previsto na Lei 11.274/2020, promulgada pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no dia 4 deste mês. Os servidores…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • LUTO: Morre Alessandra Santos, 46 anos, voz marcante da noite maranhense
  • ROSÁRIO: Ex-prefeito derrotado e investigado Calvet Filho é condenado por agredir Jornalista com atropelamento, soco e tiros; VEJA A SENTENÇA
  • Prefeito reeleito do interior pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos
  • ESQUEMA PODRE EM AXIXÁ: Áudios comprometem Barreto, presidente da Câmara e aliados; escândalo remete à fraude do INSS
  • ESQUEMA DE FRAUDE ELEITORAL NO MUNIM: operação com títulos e seguro defeso pode estourar na PF

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes