Política

Morros: onde foi parar o dinheiro da cobrança ilegal a turistas?

11 de março de 2023

 

Elenilson Luyis Silva Almeida é homem forte na gestão Paraíba (PL), em Morros

Fontes seguras e ex-aliados do prefeito afirmam que a relaçaõ de ambo$ é tão forte, principalmente quando pa$$ou a $er cobrada taxa para que turistas pudessem visitar a cidade das belas índias guerreiras.

O problema, segundo apurado pelo blog mas que passa despercebido pelos vereadores, é que a cobrança dessa “taxa” deveria incidir na emissão de DAM, que é o documento de arrecadação municipal. Sem emissão da “guia“, o Fundo Municipal não recebe o recurso, caracterizando Improbidade Administrativa.

Os Fundos Municipais são fundos especiais previstos no art. 71 da Lei Federal nº 4.320/64, criados para abrigar contabilmente as receitas especificadas que por lei se vinculam à realização de determinados objetivos ou serviços. 

Conforme repassado à página, o dinheiro era dado em mãos, sendo “difícil”, não impossível, rastrear seu destino.

Talvez, por isso, Elenilson passa o dia fazendo qualquer coisa, menos trabalhando. Diante de barbáries do gestor com o Meio Ambiente, Elenilson sempre defendeu com unhas e dentes o chefe imediato.

A última foi uma defesa sem pé nem cabeça sobre a agressão desnecessária de um braço direito do prefeito, assunto que passou despercebido até pelas vereadoras em pleno Mês da Mulher.

 

Ouça o “absurdo do acúmulo”. Aí é loucura…

 

 

Talvez por estas e outras, Elenilson conte com uma casa com vista privilegiada em Morros.

Curiosos na cidade comentam que o lastro financeiro do homem que capta o dinheiro de quem quer refrescar-se nas águas termais de Morros não daria para adquirir tal bem.

A desculpa da gestão é que o dinheiro captado pela dupla, ou trio, estava sendo investida no Turismo, o que não foi comprovado. Por este motivo, após a eleição em que o vereador Fábio Lisboa – ex-aliado de Paraíba – levou um zignal de Paraibinha e Paraibão, o então presidente da Câmara derrubou o decreto que instituía a cobrança.

Cabe à Presidente Alzerina, apurar se houve o ilícito de Improbidade Administrativa.

O blog apurou que Paraíba correu e credenciou o município para que a taxa voltasse a ser cobrada, o que deve acontecer nos próximos dias.

EM TEMPO

Fontes mais que confiáveis e que romperam com Paraíba recentemente afirmam que o prefeito estaria em processo de divórcio.

Mas isso é outra história…

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI