Política

Paço do Lumiar: ocupantes do Parque Maria Aragão denunciam tentativa de intimidação por ‘dono fake’ de terreno

3 de março de 2023

O sonho da casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Em Paço do Lumiar, ocupantes do Parque Maria Aragão, localizado a poucos metros da prefeitura, vem diuturnamente garantir um teto para suas famílias.

O que foi apurado pelo blog é que um Oftalmologista de renome em São Luís estaria tentando se passar como dono do imóvel, que há anos estava abandonado e servindo de esconderijo para bandidos que cometiam todo tipo de crime.

Cientes de que o terreno não teria dono, quem não tem onde morar decidiu ocupar o “mato”, quando de repente apareceu “o dono”. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens que se passam por “velados”, tentando na base da intimidação – mas sem nenhum documento que prove a titularidade da terra – despejar quem não tem para onde ir.

Dias atrás, um espadachim de olhos esgateados que ainda é motivo de mistério e, supostamente, envolvido na política, fez zunir os facões rabo de galo nas sobrancelhas de uma senhora. Até hoje a mulher está traumatizada pela forma como foram escorraçados ocupantes de um terreno onde o proprietário estaria tentando “comprar a briga” do vizinho.

No “vai que cola”, quem se diz detentor da propriedade tenta usar de meios nada legais para “expulsar” os moradores do Parque Maria Aragão.

Apresentar algum documento ou ordem judicial de despejo seria, no mínimo, uma questão de lógica.

Amanda Costa, titular da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), deve tomar conhecimento do assunto e garantir os direitos dos “invisíveis sociais”…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI