Política

MORTE PRESENTE! Padrasto de PM que matou homem em conveniência matou esposa e cometeu suicídio; entenda o caso

16 de fevereiro de 2023

Informantes bem posicionados do blog do Neto Cruz relataram que a morte sempre foi uma constante na vida do PM da Rotam, Jane Elson, que matou na madrugada desta quarta o servidor público Fabrício, de 38 anos, que na noite fatídica estava trabalhando como motorista de app.

Segundo reportagem do G1MA, após uma discussão na manhã de domingo do dia 11/06/2017, o tenente-coronel da Polícia Militar Miguel Gomes Neto assassinou a própria esposa que foi identificada como Clodiane Carvalho Garcia, e em seguida se matou. O caso aconteceu no município de Barreirinhas, distante 252 km de São Luís. Miguel, anteriormente, teria sido esposo da mãe de Jane Elson, configurando então como padrasto.

O casal estava hospedado em uma casa no município quando a discussão começou. Clodiane Carvalho ainda chegou a ser socorrida e foi levada para o Hospital Municipal de Barreirinhas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Miguel Gomes Neto exercia funções administrativas na Polícia Militar. Há um ano, ele exercia o cargo de comandante do 15º batalhão da PM no município de Bacabal, a 240 km de São Luís, quando se envolveu em uma confusão com outros policiais.

Em vídeo divulgado à época em que era comandante, Miguel Gomes Neto aparece discutindo com outro o PM e após perceber que estava sendo filmado, ele aponta uma arma para a cabeça do policial. Depois daquele episódio, a situação ficou mais polêmica ainda uma vez que o policial que teve a arma apontada para sua cabeça foi detido e o coronel foi promovido semanas depois.

“Ele é super ‘de boa’. Diabo de surto foi esse. Tá todo mundo sem entender. Mas essa dele pelo que a gente que conhece, ele não tava normal. Claro que não justifica, é óbvio. Mas ele não tem esses históricos ‘carga torta’ não”, lamentou fonte que conhece o PM.

Há a suspeita de que o PM Jane Elson teria usado substâncias ilegais, que entrou surtado em conveniência e, com arma em punho, ameaçou e executou.

Nos próximos dias, a Polícia Civil deve explanar mais detalhes sobre o caso.

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI