Ficou mais uma vez claro que o deputado federal Josimar Maranhãozinho, presidente estadual do PL, é homem de palavra. Ao receber em seus quadros o deputado estadual Pará Figueiredo, oriundo do PSL, Josimar não queria apenas “mais um nome”, mas alguém em quem confiasse fazer parte, literalmente, do seu grupo político.
“Abrindo” espaço dentro do próprio grupo para que cada deputado, confortavelmente, decidisse quem seguir após resultado das eleições, Maranhãozinho indicou a deputada Abgail, mulher do prefeito de Barra do Corda Rigo Teles, ambos do PL, para a Secretaria da Mulher. Fontes palacianas asseguram que a pasta será comandada no estilo “porteira fechada”. Quem assume, na 1ª suplência, é Pará.
Mostrando-se habilidoso desde os primeiros dias de mandato, Brandão (PSB) não fez nenhuma ressalva. Pelo contrário, cai por terra qualquer firula de “mal estar” entre Carlos e Parazinho.
Com o mandato, ganha corpo a ideia de se lançar a prefeito em Paço do Lumiar, como já começa-se a cogitar desde o abrir das urnas. P. Figueiredo seria o contraponto – com apoio colossal de J. Maranhãozinho que até hoje não superou a “mordida na mão” – a Fred Campos (PP) e à indicação de Paula da Pindoba (PCdoB), onde crescem rumores de que será o ex-prefeito Gilberto Aroso.
Vale frisar que Pará foi um dos deputados que mais destinou emendas ao município, mesmo assim sendo preterido pela prefeita.
É aguardar o desenrolar dos fatos…