Política

VIANA – A difícil reeleição de Magrado Barros

19 de agosto de 2020

Magrado detonando uma torre

O prefeito de Viana, Magrado Barros, não pode se queixar que de faltaram recursos para que tocasse obras no município. Em 2019, o Estado construiu um sistema de abastecimento d’água no povoado vianense de Progressinho, zona rural do município, que alegrou os moradores com esperança de água para atender às necessidades básicas. O poço foi construído, mas nunca chegou a funcionar por um único detalhe: a Prefeitura de Viana, que não investiu um centavo na obra, precisava apenas fazer a sua parte, que era solicitar formalmente uma ligação de energia elétrica. Mas não fez. A obra foi orçada em mais de R$ 200 mil.

O descaso de Barros com os vianenses é perceptível a quilômetros de distância. Prova disso foi o desleixo em, apenas, solicitasse à Equatorial (antiga CEMAR) instalação de energia elétrica para o sistema de abastecimento d’água. Oito meses depois, nada feito. Sem água, sem respeito ao eleitor, sem expectativa de que “MauGrado” resolva o problema…

Progressinho sofre com a falta do poço artesiano e com muitos outros problemas. Além do péssimo acesso, a ponte está quebrada, no trecho conhecido como Caranguejo, desde o início da administração Magrado. No inverno é lama e, no verão, poeira. A comunidade enfrenta enormes dificuldades, tendo que se mobilizar em mutirão para tentar amenizar o problema, se quiser ir até a sede fazer compras. O povoado onde o prefeito obteve uma de suas maiores votações, em 2016, é apenas mais um exemplo de como Magrado administra Viana. Sem conseguir fazer o mínimo pela população, ele transforma toda e qualquer possibilidade de oferecer “progresso” à população em atraso.

Enquanto Viana se afunda em inoperância, Magrado passeia despreocupado sentido a brisa da Praia do Meio, em São Luís…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog