Até então Tácitos, o Ministério Público do Maranhão – que já investiga o filho do prefeito por enriquecimento ilícito – e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão (CREA) agora tem motivo$ de sobra para apurarem o modus operandi adotado pelo não tão Tácito prefeito de Morros, Milton “Paraíba” Santos.
Sites pagos com dinheiro do povo morruense usam do expediente de Fake news para vociferar que o prefeito é um tocador de obras, quando na verdade não passa de um vendedor de ilusões.
LEIA MAIS
Morros: Ministério Público investiga suposto enriquecimento ilícito do filho do prefeito
Prova disso é a via crucis que passa quem vive nas proximidades da Ponte do antigo Una dos Escoteiros, em frente ao famosíssimo bar do Doutor. O site mostrou que o prefeito ainda tentou, com sucata, construir a tal ponte, tudo visto “de longe” pelos órgão de combate à corrupção, que precisam ser provocados para agirem.
LEIA MAIS
Prefeito quer construir ponte com ‘sucata’; vídeos devem provocar MP a apurar o caso
Será essa a primeira missão da nova Presidenta Alzerina, que perdeu dias atrás seu amado irmão poucos dias depois de ter massacrado o projeto de poder de Paraíba. A vida é feita disso: alegrias e tristeza, mas sem perder a fé…
Em mais uma tentativa de se limpar com os moradores da Avenida Rio Una, Paraíba contratou uma empresa que faz de tudo com endereço no município de Viana, cidade administrada também por um prefeito Liberal. Coincidências à parte, a A3 serviços vai de atividades paisagísticas (atividade principal) até construção de obras de arte especiais. Uma empresa criada em 2020 para entrar em “qualquer tipo de negócio”.
Há que se salientar, ainda, segundo Diário Oficial do Município do último dia 15, que a empresa foi contratada com dispensa de licitação pelo valor de quase R$ 100 mil, no limite do que manda a Lei sobre dispensa de licitação. A obra já foi reiniciada várias vezes, sem ter placa de valor nem nada que aponte para o mínimo de transparência com os gastos com dinheiro público.
LEIA MAIS
Morros: após denúncia na TV, prefeito desmancha ponte para ‘se vingar’ da população; vídeo
O CREA-MA, em resposta a vídeo publicado nas redes sociais desta página, já demonstrou ter ciência das possíveis irregularidades na obra, podendo ir até o local nos próximos dias para constatar in loco que a obra está sendo executada dentro dos padrões.
O blog tentou contato com a Ascom da prefeitura para obter mais informações de prazo e valor da obra, sem sucesso.
O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.
Veja: