Política

PM de folga evita assalto e estupro

5 de dezembro de 2022

Na madrugada do dia 3 de dezembro, mais precisamente na Rua do Fio, bairro Cohabiano X em São José de Ribamar, um herói sem capa mudava o destino de 3 pessoas, que não serão identificadas em respeito a todo o episódio que é lamentável.

Segundo apurado pelo blog, dois elementos armados estavam prontos pro crime, em uma moto Titan vermelha sem placa. Estas 3 pessoas estavam em uma moto Start, quando foram interceptadas pela bandidagem, que graças à ação rápida e destemida do PMMA. O terror começa dali em diante, quando as vítimas foram levadas para um terreno baldio, onde já esperavam pelo pior. Tomando de assalto a moto e os pertencentes (bolsa e celulares) das vítimas, covardemente colocaram de joelhos no chão e ameaçaram de morte com arma na cabeça das vítimas, um momento de terror que tão cedo não sairá das mentes dos envolvidos.

Um dos elementos ( acima do peso, de camisa azul e bermuda escura) levou uma das vítimas para mais afastado das outras e com palavras obscenas, chegou a “passar a mão” nas partes íntimas, chegando ao ponto de rasgar a blusa, caracterizando um estupro com a tentativa de consumar o ato repugnante.

Foi quando um carro parou próximo ao terreno e um dos elementos gesticulou contra o carro e passou a efetuar disparos contra o motorista do veículo. Ao ouvir que seu comparsa atirou, o outro elemento se aproximou e também disparou contra o motorista, que ficou com o para-brisa (f0t0) do carro ficou crivado de balas.

Em seguida, o motorista saiu do carro e atirou contra os elementos que empreenderam fuga pelo terreno e deixaram para trás a moto que usavam para o assalto e uma arma caseira calibre 38. As vítimas foram socorridas pelo motorista, que prestou toda a assistência.

Mesmo em fuga, um dos assaltantes ainda atirou pra trás mas o motorista manteve a segurança das vítimas de forma heroica com sua bravura e coragem evitou que o pior acontecesse.

O motorista identificado como 3º SGT PM Rafael Matos Aires, do 29º BPM da cidade de Zé doca, que garantiu a proteção as vítimas.

O SGT PM acionou via celular o Ciops que destinou uma viatura ao local. Ao chegar a viatura do GTM do 20º BPM do bairro Cohatrac II fez buscas no local, mas até o momento ninguém foi preso.

Todas as vitimas foram apresentadas a Delegacia de Plantão do Cohatrac e fizeram os boletins de ocorrência. Foi apresentada também a moto usada pelos criminosos.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI