Política

Pinga Fogo

5 de dezembro de 2022

Nova Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Os tempos mudam e com eles “novas aspirações e inspirações”. O que acharam da nova marca da Coluna mais lida da Vila do Lume???

***A nova charge já trouxe sorte. Diferente de alguns que “perdem o time”, o BRA não dormiu e já meteu 4 gols no 1º tempo. Diferente do “bolão” que fizeram da vez passada, que quase o time não vence… No intervalo, nada melhor que apurar os babadinhos…

***Quem é o “Novo Lulu Angel”, indicado de quase candidato a deputado, que com diploma suspeito dos ensinamentos copiados no Google de Chiavenato, decidiu aloprar??? Fofoquier estava numa certa sala, de certo “Açeçor da Maldade”, quando este, sentado num sofá recentemente estofado e acompanhado de um Galeto com uma Coca&Fanta murmurou uma música de Zé Vaqueiro, o Rei das Vaquejadas que embalou os esquemas do Parque João e Maria, já que na Vila do Lume a “special edition” é “luxar com o lixo”…: “Será que é isso que estou vendo? / Isso não tá acontecendo / Eu deveria ter previsto / Isso não tá acontecendo comigo…” Fofoquier continua na próxima tirinha…

***Pois bem, não é que “Novo Lulu Angel” –  além de atrapalhar os planos do Vaqueiro namorador e do outro “açeçor“que tá matando com o resto da imagem de Pindobona – não anda sentando nos processos que eram pra chegar nas mãos de certa Acadêmica “apaixonada” de Direito??? Indicado sob critério$ técnico$, Novo Lulu largou um “que diabo de nojeira é essa” pra cima de mais um “pedido do faz-me rir” de uma mona que desceu do salto e escreveu um texto do tamanho de uma Ilíada de Homero escatitando o “ADM” novato na Folha Santa…

***Na Rua do Fio, Estrada do Aeroporto que até hoje espera o asfalto do rato, Fofoquier passou e viu um despacho com as iniciais “M” e …

***Fofoquier e os vereadores querem saber se entre uma pesquisa e outra no Google para entregar trabalhos plagiados sobre análise SWOT se o Novo Chefe nunca soube o significado da palavra Tempestividade??? É que o devido processo legal está sendo deixado em “$egundo plano”, como algumas leis que precisam ir para Casa do J.M. e o dito não sai de cima e as montanhas de lixo que estão tomando conta das ruas do Lume, uma fedentina que não tem quem aguente. Todo Acadêmico ou Acadêmica de Direito que se preze e não fique ocupando cadeira de facul apenas para flertar sabe que tudo tem INÍCIO, MEIO E FIM…

***Ainda falando do dito “ADM” , dizem as más línguas ferinas que o chefinho está sendo odiado por todos os secretários de Pindobona… O desavisado está mandando mais que Dindinha, como dizia certa Liderança, e o “açeçor GT” pianinho. Quando alguém cobra os processos que ele está de bunda quadrada de está sentado em cima… Curuuuzeeesss…

******O “ADM” roda a baiana à la finada Vera Verão [in memoriam] quando é cobrado de alguma coisa. Fofoquier ouviu no cafezinho que a incompetência é posta à prova e como todo “rato acuado” coloca a culpa em “terceiros”. Fofoquier Coach: “Te cuida, Dona P. Esse seu ‘afilhado’ tá te levando ‘pro buraco'”…

***Fofoquier estava ouvindo o Ragga Te Amaré – Adriana Mezzadri num famoso bar de careca sem cabelo em movimentada Avenida quando ouviu um ex-vereador perguntar pra outro membro recaído do A.A. se este tinha sido convidado pra um boteco da concorrência onde ia rolar um “pau de grode com muita 51” pra comemorar a Viva la Vida, com transmissão da Seleção Canarinho. O rega-bofe que infelizmente Fofoquier não foi convidado para morrer de conforto será regado a muito vinho e petiscos caros, já é de olho no futuro que é agora…

***Quem é o inelegível, segundo forças pra lá de Liberais no mundo das políticas e dos negócios, que já anda espalhando que ainda no mês do Papai Noel vai receber seu presente??? Quando Fofoquier perguntou “o quê???”, o outro respondeu: “declaração aberta do apoio de Brandones em 2024 na Vila…” 

***Quem é o eterno presida do boi do cu pelado que sonha em ser vereador, mas seu único feito em 2022 foi perseguir uma idosa por causa de 4 m de terreno?!…

***Mas é bom o ex-devedor de uma empresa de aluguel de carros ficar exxxperto, além da Corregedoria dos homens da mangueira a vovó já tem material de sobra para uma visita na Procuradoria do Idoso… Babado, confusão e gritaria!!!

***Quem é a secretária de pasta comandada por chefe de gabinete que está promovendo um rega-bofe daqueles para seus cupinchas??? Fofoquier não foi convidado pra área de conveniência, pra “socializar” com os contribuintes da vaquinha de 20 corrós…

***Fofoquier não podia deixar de agradecer todas as mensagens de carinho em forma de Pix enviadas ao editor da Coluna pela passagem de mais uma primavera…

**FOFOQUIER VEREADOR

A Coluna Pinga Fogo recebeu um pedido de Iguaibara (moradores do Iguaíba) que está indignado com o desrespeito aos mortos. A foto mostra sepulturas dividindo espaço com o lixão. Como Fofoquier sempre vem alertando, o lixo vem dando luxo a novos ricos. Vamos apurar o caso…

***ALÔ, PINDOBONA!

Fofoquier lança, no mesmo dia da nova charge, o “Alô Pindobona!” Mande fotos da sua comunidade no “PV”. De 1ª, vamos mandar o pedido especial dos Moradores do La Belle Park, onde residiu até bem pouco tempo atrás um “atuante” edil que disse que ia exterminar os ratos da Casa do Carimbo…

***PRINT-FOFOCA

Fofoquier, prata da casa, sempre acreditou na gestão Pindobona. Porém, a nova ASCOM vem fazendo uma loucura atrás da outra. Acoooordaaaaaa, Pindobation!!!  Fofoquier ficou estarrecido quando leu, releu e leu de novo o novo termo para designar o gentílico da Vila. De tanto acessarem a Pinga Fogo e lerem o termo “Vila do Lume”, Fofoquier criou o “Lumines” kkkkk… Aí é loucura bebê…

***FOTO-FOFOCA

Fofoquier estava em mais uma demanda jurídica na Vila do Lume quando se deparou com um recente exonerado, que estava compenetrado e introspectivo. De olho no CEL, talvez esperando um D.O. vindo de “De Volta para o Futuro”. Ou seria de olho nas novas exonerações da pasta???

AQUI