A titular da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Ana Carla Figueiredo, foi convocada para tratar sobre denúncias de supostas irregularidades na condução da pasta. O pedido foi feito pelo Coletivo Nós (PT) e apresentado pelo co-vereador Jhonatan Soares em sessão da Câmara Municipal de São Luís nesta terça-feira (29).
A Caixa de Pandora é um objeto extraordinário que faz parte da mitologia grega. Trata-se de uma caixa onde os deuses colocaram todas as desgraças do mundo, entre as quais a guerra, a discórdia, as doenças do corpo e da alma. Contudo, nela havia um único dom: a esperança. De forma análoga, atuação incisiva do co-parlamentar pode abrir esta mesma caixa na gestão Braide (PSD).
O pedido destaca a pertinência da convocação para que a gestora possa explicar sobre supostas fraudes em licitações e contratos firmados pela Semcas. Segundo o pedido do Coletivo Nós, os contratos envolveriam favorecimento a uma empresa que possui ligações familiares com a secretária da Semcas.
“Evidenciamos o compromisso do Coletivo Nós com a cidade de São Luís e com e população ludovicense, quanto ao nosso dever de acompanhar as ações do poder executivo”, frisou o co-vereador, Jhonatan Soares. Ele ressaltou ainda que já foram coletadas assinaturas de mais de 16 vereadores favoráveis à convocação
Em caso de não comparecimento sem justificativa ou hipótese de inexistência da titularidade, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, poderá ser convocado para prestar as devidas explicações. O pedido foi aprovado pelos vereadores e está na pauta da casa legislativa.
LEIA MAIS
Bomba! Veja organograma de suposto esquema de corrupção dentro da gestão Braide
Corrupção desenfreada em Paço do Lumiar respinga na gestão Braide