Política

Eleições 2022: a ascensão política de Osmar Filho

5 de outubro de 2022

Osmar Filho se estabelece como nova liderança política de São Luís e do Maranhão – Foto: Hamilton Jr.

O resultado da eleição do último domingo serviu para que constatações no campo político fossem feitas. E uma destas refere-se ao ainda vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho. O pedetista é, sem nenhuma dúvida, uma das novas e maiores lideranças políticas da capital maranhense e do Estado. Osmar foi um dos deputados estaduais eleitos mais votados.

Dentro do PDT, seu partido, foi aquele que obteve melhor desempenho.

Em São Luís, ratificou sua força, já demonstrada nas eleições para o parlamento municipal, quando foi o mais votado, como o quarto nome para estadual mais preferido pelos ludovicenses. Osmar Filho obteve votos em praticamente todas as partes do Maranhão e também foi um dos mais escolhidos na Baixada Maranhense, importante região de nosso Estado.

Duas vezes presidente da CMSL, Osmar realizou uma gestão exitosa, tendo modernizado a Casa; valorizado os servidores; e encontrando soluções verdadeiras para os problemas de São Luís. Além disso, aproximou o Parlamento do cidadão e protagonizou um intercâmbio proveitoso que valorizou o Legislativo e fortaleceu o municipalismo.
Antes mesmo de assumir, de fato, o novo mandato, Osmar já é considerado um parlamentar com relevância dentro da Assembleia e com prestígio político acima da média.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI