Política

Josimar de Maranhãozinho ganha ação no MP Eleitoral

6 de julho de 2022

A Procuradoria-Geral Eleitoral arquivou uma ação onde investigava a suposta propaganda eleitoral antecipada do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) durante um sorteio realizado em uma live nas redes sociais do parlamentar em dezembro do ano passado.

Na decisão, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, escreveu: “A jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral firmou-se no sentido de que configura propaganda eleitoral antecipada quando há pedido explícito de voto, a utilização de formas proscritas durante o período oficial de propaganda ou a violação ao princípio da igualdade de oportunidades entre os candidatos. Na espécie, apurou-se ausentes todos esses elementos.”

Na época, Josimar era pretenso candidato ao governo do Maranhão, mas decidiu retirar sua pré-candidatura e apoiar o senador Weverton Rocha, do PDT.

Informações e texto do site Metrópoles

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog