Mais uma pra conta das atrapalhadas do pouco mais de 1 ano da gestão Eduardo Braide.
Desta vez, centenas de pais/mães de família que trabalham na prefeitura de SLZ não receberam o salário família, que é o benefício pago pela Previdência aos trabalhadores com salário mensal na faixa de baixa renda, para auxiliar no sustento de filhos de até 14 anos de idade. O segurado recebe uma quota por filho e por emprego e ambos os pais recebem. Determinado pelos artigos 65 a 70 da Lei nº 8213/91, o benefício concedido aos trabalhadores celetistas que possuem filhos de até 14 anos, ou filhos com algum tipo de deficiência. O valor é pago mensalmente aos profissionais em regime CLT, como um valor à parte do seus vencimentos.
A Portaria Interministerial MTP/ME Nº 12 de 17/01/2022 determina que o valor da cota do salário-família por filho ou equiparado de qualquer condição, até 14 (quatorze) anos de idade, ou inválido de qualquer idade, a partir de 1º de janeiro de 2022, é de R$ 56,47 (cinquenta e seis reais e quarenta e sete centavos) para o segurado com remuneração mensal não superior a R$ 1.655,98 (um mil seiscentos e cinquenta e cinco reais e noventa e oito centavos).
Segundo apurou o blog, nenhum dos funcionários da prefeitura foi avisado do desfalque na conta.
“Quando é esmola que eles dão pra pro povo necessitado eles divulgam até no Fantástico. Mas quando é direito dos servidores, eles [gestão Braide] não avisam ninguém e ainda prejudicam as pessoas. É um excesso de má-fé”, navalha uma funcionária arrependida de ter votado no 19…