Os movimentos do deputado federal licenciado e titular da SECID, Márcio Jerry (PCdoB), tem chamado a atenção do núcleo duro do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), que em breve assumirá o comando do estado e é preferido de Flávio Dino (PSB) à sucessão no governo.
Acontece que M.J. tem feito gestos que vem deixando de orelha em pé quem segue as diretrizes de Dino. Por exemplo, na cidade de São José de Ribamar, Jerry tem usado a estrutura da SECID para atender demandas de quem vai pedir voto pra Weverton Rocha (PDT). Apoiadores convictos do senador ao Palácio dos Leões tem do apoiador (?) de Brandão todas as demandas atendidas. Enquanto Brandão pede que quem não seguir com o grupo entregue os cargos, Jerry usa a máquina para tentar colher dividendos políticos e “operando” em causa própria, mostrando que a prática anda muito longe do discurso.
Há quem diga que Márcio Jerry – que de início andou de mãos dadas pelos corredores de Brasília com W.R. e só depois decidiu apoiar Brandão – estaria fazendo jogo duplo.
Mas isso é outra história…