Mais uma pra conta do atrapalhado prefeito de Morros Milton Santos, mais conhecido com o nome do seu ex-emprego nas Lojas Paraíba. Segundo encaminhado ao blog, a categoria de professores do município rejeitam a proposta de pagamento de apenas 17% de reajuste nos salários dos Profissionais da Educação.
A Lei é bem clara quando expressa que o valor é de 33,24%. Ou seja, Paraíba, que demonstra não ter controle sobre as contas da prefeitura com um desejo insaciável de poder, quer pagar apenas a metade do valor que os educadores tem direito. Uma barbárie…
Batendo na mesa, como é típico do seu comportamento que aponta para a Ditadura, o prefeito diz que só paga 17% e ponto final, o que pode lhe acarretar problemas no futuro como responder a ações de improbidade administrativa e apropriação indébita.
Até quem deveria defender bate continência para o chefe. O secretário de educação do município, que por ironia é Professore da rede estadual de ensino, diz ser contra o reajuste salarial, desconhecendo assim a própria classe, como num processo de canibalismo profissional.
Mário, que é esposo da diretora do HRM por indicação de Paraíba, foi mais sagaz e propôs à classe, pasmen, 3 vezes menos do que é direito: 11%.
Professores prometem não iniciar o ano letivo e deflagrarem greve, o que fará com que Paraíba passe mais ainda por processo de fritura pública…