Sem dormir com medo de ser enxotado da cadeira alta do Plenário Joaquim Aroso, além de perder o acesso às contas do Legislativo, seja pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – no caso das candidaturas laranjas – ou pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) – no caso de processo sigiloso que pode cassar a qualquer momento o mandato -, o Presidente da CMPL, Fernando Braga (PP), tenta a todo custo manter seus tentáculos na Mesa Diretora, o que seria o melhor dos mundos para que conseguisse com o lesivo modus operandi, que garante, supostamente, a compra de imóveis (?) em plena crise pandêmica. A ideia é manter acordos e uma estrutura que lhe garanta uma sobrevida política, vide eleições de 2024, onde não estará mais com a caneta na mão.
Malandramente e usando blogs apócrifos, Muniz lançou de forma indireta a sua cunhada, que casou repentinamente com seu irmão gêmeo. Bianca Mendes, que foi eleita nas hastes do inimigo mortal de Pindoba, Fred Campos, do mesmo partido, já é tida como “preferida” numa lista fake criada, tudo indica, em um dos compartimentos da casa da Rua 22 do Maiobão, ao cargo hoje ocupado pelo cunhado. O que embaça o plano de perpetuação no comando Legislativo é o escândalo já pautado no site e que está na mão dos órgãos de combate à corrupção, da contratação de empresa para prestação de serviços desnecessários, o que vem incomodando alguns vereadores.
Ciente disso, Fernando Braga decidiu, de uma hora pra outra, fazer uma espécie de “plebiscito” entre seus chegados. Assim, tenta vender que há uma disputa acirrada entre os vereadores Kerlon Miau (Patriotas) – mais um fake visto que o parlamentar não é visto em nenhum dos eventos oficiais da prefeitura, mostrando completo e total desinteresse num eventual apoio da prefeita e Mary, não “Meire” do Mojó (PL).
Sobrou até pro vereador Jorge Maru (Republicanos), atual líder de governo da gestão na Câmara que em momento algum verbalizou interesse de entrar na disputa pela presidência.
Alguém precisa avisar Muniz que o seu sucessor não pode ser apenas um ‘passador de cheques’ dos seus atos à frente da Câmara, dispara um vereador que já sabe em quem vai votar nas eleições, com data prevista para abril.
EM TEMPO
O blog do Neto Cruz apurou que o clima de tensão é grande na Câmara, principalmente no núcleo duro do vereador Fernando Braga. Suplentes, do caso das candidaturas fantasmas, em contato com a página, garantem que também vem sendo cortejados para possíveis votos à presidência da Casa, o que mostra que pode haver uma dança das cadeiras entre os vereadores, dependendo da celeridade da Justiça.
Mas isso é outra história para outra pauta…