Política

Operando de forma ilegal, Irmãos Campos tem empresa de bloquetes embargada em Paço

27 de janeiro de 2022

Os já conhecidos Irmãos Campos, Alderico & Fred, mais uma vez tiveram que fechar as portas de um dos seus negócios, que operava de forma irregular e ilegal no município de Paço do Lumiar. O modus operandi destoa do discurso de Fred, enquanto candidato a prefeito e pretenso candidato em 2024…

Conforme apurou o blog, no último dia 19, a prefeitura detectou que nas proximidades do posto de gasolina Júlia Campos II – que é de propriedade da dupla -, na Sede, estava funcionando o que seria uma fábrica clandestina de bloquetes.

Quem acompanha as redes sociais do ex-candidato a prefeito sabe que Fred vem usando e abusando da “simpatia” que passou a ter de alguns parlamentares, que tentam fazer colar a ideia de que o empresário é responsável por melhorias nas comunidades, quando na verdade o dinheiro usado – como na preparação dos bloquetes, agora embargados- tem origem em emendas dos deputados que operam junto com a Qualitech, empresa de propriedade dos Campos.

Emendas parlamentares são recursos do orçamento público legalmente indicados pelos membros do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas estaduais para finalidades públicas, geralmente relacionada ao interesse temático e eleitoral de cada parlamentar.

Alderico era, à época, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores quando da instalação dos negócios familiares na área do Sítio Grande, que provavelmente sofreu impactos ambientais. O caso se assemelha ao embargo e multa por poluição ambiental, promovida pela atuação dos negócios dos brothers, em busca do vil metal…

Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog