Mais uma vez, andando na contramão do combate à pandemia e ao novo surto de gripe, o prefeito de Humberto de Campos, Luis Fernando (DEM), desafia os órgãos de combate à corrupção.
Em Recomendação destinada a todos os Municípios maranhenses, Policia Militar, Polícia Civil e realizadores de festas, o Ministério Público do Maranhão recomendou a observação imediata de normas e condutas para evitar a proliferação da Covid-19 durante o período do carnaval, bem como enquanto perdurar a pandemia. O documento foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, no dia 18 de janeiro.
Festividades e eventos que possam ocasionar qualquer tipo aglomeração não devem ser promovidos. A Recomendação também orientou os órgãos a negar licenças e autorizações para festividades e demais eventos privados que possam ocasionar aglomeração.
L.F., que é um dos maiores incentivadores de aglomeração como mostra vídeo lançado com exclusividade no blog do Neto Cruz, estaria dando todo o aval (financeiro) para uma liderança que lhe apoiou nas eleições. A “liberação” tem causado incômodo em quem sabe que a aglomeração é um ninho pra Covid.
Com 1.842 casos confirmados de infecção pelo vírus, o MP deve barrar o evento, para o bem da saúde pública.
Em flyers divulgados, o nome do prefeito aparece até como patrocinador, uma afronta e desrespeito com os milhares de mortos pelo coronavírus.
Veja: