A enfermeira Ana Paula Lobato tomou posse como prefeita de Pinheiro, na tarde desta segunda-feira (17), em caráter interino, enquanto o prefeito Luciano Genésio estiver afastado. Ela é a primeira mulher a comandar o município, o que já é um marco histórico. Foi empossada pelo presidente da Câmara, vereador Elizeu de Tantan.
Ana Paula, que também é esposa do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), assumiu o comando da Prefeitura anunciando o seu primeiro decreto. As normas dizem respeito a novas medidas sanitárias que passam a valer, no município de Pinheiro, a partir amanhã (18).
Em seu discurso, ela demonstrou lealdade ao companheiro Luciano Genésio e disse esperar que ele possa retornar, brevemente, à Prefeitura após se defender junto à Justica. “Registro, com ênfase, que esta não é a forma que eu gostaria de exercer interinamente o mandato de prefeita da minha querida Pinheiro. Espero que o companheiro Luciano, após se defender junto à justiça, consiga com brevidade reassumir a prefeitura”, afirmou logo no início do discurso.
Ana Paula disse, durante a posse, que, no período em que estiver à frente da prefeitura, estará dedicada, integralmente, a cuidar do município de Pinheiro, junto com o secretariado e demais servidores neste momento de dificuldade com o sistema de saúde por conta do aumento dos casos de Covid-19 e síndromes gripais.
“Voltaram a aumentar os casos de COVID-19 e outras síndromes gripais, gerando novamente pressão sobre a rede pública de saúde”, disse a prefeita ao anunciar o reforço de ações nas unidades hospitalares da rede municipal.
A posse de Ana Paula contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto. Ele parabenizou a prefeita e disse que irá continuar direcionando emendas parlamentares, indicações e outros benefícios para o município de Pinheiro.
Fonte: Silvia Tereza