Política

Pinheiro: Ana Paula é a primeira mulher a comandar o município; prefeito Luciano Genésio segue afastado

18 de janeiro de 2022

A enfermeira Ana Paula Lobato  tomou posse como prefeita de Pinheiro, na tarde desta segunda-feira (17),  em caráter interino, enquanto o prefeito Luciano Genésio estiver afastado.  Ela é a primeira mulher a comandar o município,  o que já é um marco histórico.  Foi empossada pelo presidente da Câmara,  vereador Elizeu de Tantan.

Ana Paula, que também é esposa do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão,  deputado Othelino Neto (PCdoB), assumiu o comando da Prefeitura anunciando o seu primeiro decreto. As normas dizem respeito a novas medidas sanitárias que passam a valer, no município de Pinheiro, a partir amanhã (18).

Em seu discurso,  ela demonstrou lealdade ao companheiro Luciano Genésio e disse esperar que ele possa retornar, brevemente,  à Prefeitura após se defender junto à Justica. “Registro, com ênfase, que esta não é a forma que eu gostaria de exercer interinamente o mandato de prefeita da minha querida Pinheiro. Espero que o companheiro Luciano,  após se defender junto à justiça, consiga com brevidade reassumir a prefeitura”, afirmou logo no início do discurso.

Ana Paula disse, durante a posse, que, no período em que estiver à frente da prefeitura, estará dedicada, integralmente, a cuidar do município de Pinheiro, junto com o secretariado e demais servidores neste momento de dificuldade com o sistema de saúde por conta do aumento dos casos de Covid-19 e síndromes gripais.

“Voltaram a aumentar os casos de COVID-19 e outras síndromes gripais, gerando novamente pressão sobre a rede pública de saúde”, disse a prefeita ao anunciar o reforço de ações nas unidades hospitalares da rede municipal.

A posse de Ana Paula contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão,  deputado Othelino Neto.  Ele parabenizou a prefeita e disse que irá continuar direcionando emendas parlamentares,  indicações e outros benefícios para o município de Pinheiro.

Fonte: Silvia Tereza

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog