Na manhã deste domingo (27) foi realizada a eleição de escolha da nova diretoria da Associação de Moradores do Residencial Eugênio Pereira, em Paco do Lumiar.
O que seria uma simples eleição de bairro se transformou num verdadeiro show de abuso e demonstração de que quem bajula o “Governo de Todos” consegue tudo.
A ex-presidente (que renunciou para disputar as eleições de 2020 e na surdina afastou toda diretoria eleita em 2017), a folclórica Maria do Carmo Marques – que responde pela alcunha de “Carmen da Eugênio” -, valendo da sua proximidade com o Governador (o que já foi demonstrado em outra oportunidade), conseguiu o incrível reforço de 6 viaturas da PM para impedir que moradores que são contra sua permanência a frente da associação manifestassem.
Carmen, que ao renunciar “elegeu” sua irmã Karla e agora apresentou como candidata sua cunhada, articulou na noite de sábado (25) a ocupação da Associação. Moradores flagraram a chegada de dois ônibus escoltados pela Polícia Militar, com pessoas de outros bairros que passaram a noite na sede.
Pela manhã uma outra guarnição acompanhou a saída de um PM à paisana, mostrando o forte aparato policial em torno da eleição, como se a ordem fosse coagir e intimidar.
Durante todo o dia, três guarnições em três viaturas ficaram na associação e impediram moradores de entrar para acompanhar a votação.
O vereador Major Roberto (Patriota) e o Advogado Eduardo Cruz estiveram presentes no local. Na ocasião, o vereador identificou dois PMs que estavam fazendo segurança particular da Carmen, após o causídico relatar que um deles tentou intimidá-lo.
A eleição foi marcada por atos imorais. Segundo moradores, a atual gestão fechou a associação impedindo que outra chapa fosse registrada.
Moradores que estavam na porta da associação e que foram impedidos de entrar ouviram da própria Carmen se vangloriar da ajuda do governador que determinou que a PM “lhe desse proteção”
.
O que chama atenção é a falta de policiamento na cidade, que é administrada por uma aliada do governador.
O caso deve parar na Justiça e outra eleição marcada em breve…
Veja os vídeos: