Política

PAÇO DO LUMIAR – Pré-candidata do PDT é acusada de dar golpe em associação; veja os documentos

18 de março de 2020

Carminha da Eugênio Pereira

Depois de criar uma confusão para tentar afastar o vice-presidente e demais fundadores da Associação de Moradores do Residencial Eugênio Pereira, lançando nas redes sociais até Fake News de incêndio de ônibus além de propagar carta ao governador se vitimizando, a agora ex-presidente da Associação Maria do Carmo Marques Vasconcelos – que usa o nome político de Carminha da Eugênio Pereira – resolveu dar um golpe institucional na entidade.

Contrariando o estatuto, Carmem pediu seu afastamento para concorrer às eleições. Contudo, não dando posse ao vice, realizou uma reunião extraordinária para eleger nova diretoria. Na reunião, além dela os secretários foram afastados e a tesoureira – que sequer participou da reunião – foi sumariamente expulsa da diretoria. Sem respeitar o estatuto, “Carminha da Eugênio Pereira” elegeu sua irmã como presidente e um “pastor” como vice, com apoio de uma Federação fundada por ela exclusivamente para se manter no poder. Seria bom uma apuração das autoridades competentes…

Segundo o vice-presidente de fato, Eugênio Pereira – que vem sistematicamente sendo perseguido pela pré-candidata a vereadora – essa manobra é ilegal, fere o estatuto e as medidas judiciais já foram tomadas, Ipsis verbis.

Vale ressaltar que o Ministério Público já havia determinado que todas as reuniões da associação deveriam ser publicas e anunciadas exaustivamente. Porém, afrontando a justiça, “Carminha” tenta a todo custo dar um ‘zignal’ na comunidade.

Eugênio Pereira diz, ainda, que as perseguições da Carminha vão desde inúmeros registros de ocorrência por ameaça até pedido ao governador para investigar eventual “crime organizado na comunidade” (quanto a esse, foi prontamente atendida levando dentre os “suspeitos” uma senhora de 60 anos que mal pode andar).

Carmen ainda utiliza o presidente de uma comissão da OAB como proteção que sempre que chamada às autoridade o leva à tiracolo para dar a popular “carteirada”.

“Carminha” já é vista como persona non grata na comunidade, ainda mais depois que ela e seu irmão tentaram se apossar de um terreno que antes era destinado para uma área de lazer e funciona um campo de futebol, inclusive ameaçando o próprio Eugênio Pereira com seus sobrinhos armados.

Carminha que é filiada ao PDT luminense e está como secretária do diretório municipal, além de pretensa pré-candidata a vereadora e, pelo visto, já demonstra como será seu eventual mandato em relação àquela comunidade.

Veja abaixo alguns documentos obtidos com exclusividade pelo Blog:

Estatuto Social

Pedidos de renúncia e afastamento

Despacho 

Ata impugnada

Ata de eleição

AQUI