Política

Vereadores de SLZ brigam pra saber quem é pai ou mãe de reforma de hospital

17 de setembro de 2021

Os vereadores Dr. Gutemberg (PSC) e Fátima Araújo (PCdoB) decidiram “brigar” pra saber quem seria o pai ou a mãe da obra de reforma do Socorrinho do Anil, na Avenida Casemiro Jr.

Cada um ao seu modo, os dois parlamentares de São Luís decidiram ganhar capital político, alegando serem os responsáveis pela melhoria do aparelho de saúde.

“A maior satisfação para o representante do povo é quando as suas solicitações são atendidas. Estive aqui em março. Fiz um vídeo da situação insalubre do local e encaminhei para a gestão municipal. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide e ao secretário de saúde, Dr. Joel, por atenderem as nossas solicitações cujo maior beneficiário é o povo de São Luís. Contem comigo, com o vereador Dr. Gutemberg para cada vez mais buscar saúde de qualidade para São Luís”, disse Dr. Gutemberg.

Já a vereadora do “João de Deus/Vila Conceição”, Fátima Araújo foi mais agressiva, lançando nos seus blogs alinhados um documento borrado que, segundo ela, provam o repasse de R$ 300 mil para a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Este sim, foi recurso aplicado na reforma e ampliação do Posto de Saúde do bairro Anil, que hoje está oferecendo mais atendimentos em ambiente digno de receber quem precisa de cuidados médicos”, disse a vereadora.

O caso nos remete ao julgamento de Salomão, que é uma história da Bíblia hebraica na qual o rei de Israel realiza um julgamento entre duas mulheres que afirmavam ser mãe de um filho. O rei revelou seus verdadeiros sentimentos e relacionamento com a criança, sugerindo cortar o bebê em dois, com cada mulher recebendo uma metade.

Resta saber quem vai abrir mão da “obra faraônica”…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog