Política

Barra do Corda: MP enquadra Rigo por não transparência em licitações

2 de setembro de 2021

Dr. Guaracy Martins Figueiredo, Promotor de Justiça titular da 1a Promotoria de Justiça de Barra do Corda, enquadrou o prefeito Rigo Teles (PL), em relação à transparência com os gastos públicos.

O signatário do MP recomendou a adoção de todas as medidas necessárias para garantir que seja dada efetividade à determinação contida no art. 1º do Decreto nº 10.024/2019, para assegurar o uso preferencial da modalidade de licitação pregão eletrônico, para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, incluídos os serviços comuns de engenharia.

Teles, que foi pego em situações suspeitas de contratação de serviços públicos, tenta usar um modus operandi que chamou a atenção do órgão fiscalizador.

O blog já havia alertado sobre o caso, o que chamou a atenção do Ministério Público.

Rigo tem 10 dias para que preste informações à Promotoria de Justiça de como estão sendo feitas as licitações no município.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog