O ex-assessor (?) parlamentar e atual secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Paço do Lumiar, Diego Ricci Ferreira, mostrou as garras e vem promovendo uma verdadeira caça às bruxas na pasta que foi delegado por seu chefe para comandar, após ter sido apoiador inconteste do principal rival de Paula da Pindoba, Fred Campos. D.R. enxota da pasta quem não bate continência, atitude que nada tem a ver com a forma de tratar o funcionário por parte de P.P.
Ricci, que não tem conexões com Paço e nenhum trabalho prestado no município, é mais um dos inúmeros forasteiros que acharam guarita após acordos nos porões do Palácio dos Leões. Duarte Jr., deputado que subiu no palanque do liberal derrotado, articulou pasta na gestão Pindoba, via Flávio Dino. Ricci é o cara de confiança do parlamentar, que vem agindo de forma que, de certa forma, respinga e traz passivos desnecessários para a prefeita.
Como dito antes, mesmo tendo se esforçado diuturnamente para eleger o inimigo, Diego vem deitando e rolando na pasta, sendo useiro e vezeiro de práticas que beiram a sacanagem na política.
Segundo informantes bem posicionados do blog nos corredores da pasta, a principal estratégia do testa de ferro é sugar todo o sumo possível de auxiliares da pasta, logo em seguida descartando-os.
Isso tem causado atritos entre aqueles que deram o sangue pra eleger Paula, que rebola pra não desagradar gregos, nem troianos.
Enquanto isso, o forasteiro Ricci opera com a pasta não para ajudar a gestão Pindoba, mas mirando em 2024 e como garantir uma cadeira na Câmara Federal para seu tutor…