Tanto o título quanto o texto dessa postagem são uma adaptação de um texto originalmente publicado pelo colega Marco Aurélio D’Eça em seu blog. Nem esse, adaptado, ou o original, são mentiras, mas sim, narrativas criadas por interesses dos dois lados a partir do que se ouve nas torcidas dos dois lados
A ideia é mostrar para o leitor, que quer chegar a uma verdade, da necessidade de se ler várias vertentes de várias fontes, seja blogs, jornais, televisão, rádios, etc. Portanto, a partir do texto do colega, segue outro viés da informação, com troca apenas dos nomes dos interessados, a partir das informações que se tem também do outro lado.
O ex-presidente [Lula], que estará no Maranhão nos dias 19 e 20 de agosto, vai controlar a formação das alianças e submeter os diretórios estaduais a ela, o que torna inútil a discussão de petistas maranhenses sobre o assunto
O vice-governador Carlos Brandão já recebeu as garantias de Lula de que o PT vai apoiá-lo nas eleições de 2022, apesar da pressão de Weverton Rocha.
O ex-presidente Lula será o avalista direto da decisão das alianças do PT nos estados.
Lula estará no Maranhão dias 19 e 20 de agosto para informar essa posição pessoalmente aos correligionários estaduais e reunir com lideranças dos partidos preferenciais na aliança com os petistas.
Ao governador Flávio Dino (PSB), tanto o ex-presidente quanto o ex-ministro José Dirceu já comunicaram que a preferência do PT no Maranhão é por uma aliança com o vice-governador Carlos Brandão (PDT) e não ao senador Weverton Rocha, ligado, nas entocas, ao Bolsonarismo.
Abrigados no governo comuno-sociaistas, é raro encontrar algum petista defensor da pré-candidatura do senador Weverton Rocha.
Exatamente para unificar o discurso do partido é que a direção nacional tomou a decisão.
Que será comunicada pelo próprio Lula…_