Política

Braide assina ordem de serviço para requalificação da Rua do Giz, no Centro Histórico

9 de agosto de 2021

 

A semana iniciou com mais uma importante ação para o Centro Histórico de São Luís. O prefeito Eduardo Braide assinou ordem de serviço para a primeira etapa da requalificação da Rua do Giz. Eleita uma das seis ruas mais bonitas do Brasil pela revista Casa Vogue, a via vai passar por uma série de intervenções para melhorar seu aspecto urbanístico. O serviço, programado para ser concluído em 30 dias, faz parte do conjunto de ações que será entregue nas comemorações de aniversário da cidade, em setembro.

“A Rua do Giz foi considerada uma das seis mais bonitas do Brasil. Para ressaltar ainda mais esta beleza, estamos iniciando hoje uma série de intervenções na escadaria, na fachada de casarões, no pavimento, entre outras melhorias. Esta é a primeira etapa deste importante trabalho que vai deixar este nosso cartão-postal ainda mais atrativo para turistas e com melhores condições para quem mora e trabalha na Rua da Giz”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A vice-prefeita, Esmênia Miranda, afirmou que a requalificação da Rua do Giz vai contribuir para impulsionar o turismo e a economia local.

“Um dos critérios da Unesco para São Luís permaneça com seu título de Patrimônio Cultural Mundial é que o nosso Centro Histórico seja preservado e tenha vida. A requalificação da Rua do Giz vai incentivar o turismo e o comércio da região, garantindo renda para quem mora e trabalha no Centro e isso é fundamental para fazer de São Luís uma cidade mais humana”, disse.

 

AQUI