O Maranhão oficializou, nessa quarta-feira (5), o compromisso de zerar a emissão de carbono até 2050, aderindo a campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU). O anúncio foi feito durante o evento “Fechando o Ciclo de Ambição com a Corrida ao Zero no Brasil”, organizado pela embaixada britânica em um hotel em Brasília (DF).
A adesão acontece no âmbito da “Race to Zero”, campanha global das Organização das Nações Unidas comprometida com recuperação econômica verde, resiliente e sem carbono e em alcançar emissões líquidas zero até o meio do século.
Outros estados como São Paulo, Pará, Minas Gerais, Pernambuco, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná também já assinaram o compromisso. O objetivo é limitar o aumento da temperatura global a 1,5 grau.
“O ‘Plano de Recuperação Verde’ é a nossa contribuição para o debate em torno da segurança climática do planeta”, disse o governador do Maranhão, Flávio Dino, durante o evento em Brasília nessa quarta-feira (4). “Esse plano tem quatro eixos: o freio do desmatamento ilegal, o projeto de produção sustentável, investimento em tecnologia verde e capacitação, e investimentos em infraestrutura verde”, completou
Fonte: G1MA