Política

Leitor de orelhas de livros, Márcio Jerry não sabe origem da Estátua da Liberdade

20 de julho de 2021

Os amantes da boa leitura e os versados em temas culturais sabem que a Estátua da Liberdade, em inglês The Statue of Liberty e em francês Statue de la Liberté, localizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi um presente dado aos americanos pelos franceses, onde está cravada a data da Declaração da Independência dos Estados Unidos, 4 de julho de 1776. Leitor de orelhas de livros, o secretário das Cidades do Estado, Márcio Jerry, mostrou-se totalmente xenofóbico, além de não conhecedor da verdadeira história da escultura.

São Luís foi fundada pelos franceses, a estátua tem sua origem na França… Ora, tudo a ver!

Jerry, que aparenta não ter maiores ocupações, deu uma ratada no Twitter, sendo prontamente advertido por internautas.

Ficou feio para MJ, que deu a entender que sua crise pessoal e corrente ideológica (?) oposta à de Luciano Hang, dono da Havan, devem refletir na população, uma vez que tentar embaçar uma simples estátua, no pátio da empresa que não tem 1 centavo do comuna, além de ser muita falta do que fazer, trava a geração de emprego e renda.

Além disso, tolhe a captação de impostos que engordam os hoje comandantes do Palácio dos Leões, que por ironia do destino é um edifício que remonta de 1612, quando os franceses estabeleceram-se na colônia que batizaram de França Equinocial. Mas Márcio Jerry prefere criticar, dono da razão que é…

A pergunta que não quer calar é a seguinte:

E se fosse a Estátua da Liberdade no pátio do Mateus, ‘cafona Jerry’?

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog