Política

Enquanto PDT corre ‘por fora’, Gutemberg pavimenta caminho pra comandar Câmara de SLZ

5 de julho de 2021

Quem acompanha os bastidores do Legislativo ludovicense sabe que está tipo que pacificado o nome do vereador de 5 mandatos e experiente Dr. Gutemberg (PSC), que hoje ocupa a 1º vice-presidência da mesa diretora.

Gutemberg vem sendo um exemplo de auxiliar do presidente Osmar Filho (PDT), que concorrerá à Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem. Obtendo êxito, ou não, Filho não terá condições de concorrer à eleição para o biênio 2023/2024. Com mais expertise da base mais sólida do governo – que segundo informantes bem posicionados do blog é até um desejo do próprio Braide -, Gutemberg tem se mostrado leal.

Na Câmara existem os “bolsões”, como é o caso do PDT, DEM… Aqueles mais independentes. A base dele [Braide] com 16, depois da chegada de Marlon. Penha ao que tudo indica será o nome trabalhado pelo PDT, mas sem chances reais, pontua a fonte.

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog